Michele Caputo Neto, o novo Secretário de Estado da Saúde, comentou sobre a situação da saúde pública estadual, dos hospitais regionais e das perspectivas futuras do novo governo. Segundo o Secretário, os hospitais regionais do Estado possuem vários problemas e a resolução destas questões deverá ser discutida em reunião na próxima semana.
No hospital de reabilitação, inaugurado há quatro anos em Curitiba, por exemplo, nenhum dos 60 leitos está funcionando e a enfermaria está fechada há muitos dias”, aponta. Sabe-se também que o Hospital Regional de Ponta Grossa, o prédio vem sofrendo diversas intervenções. Em Telêmaco Borba, hospital que esta com as atividades de construção em andamento, com previsão de entrar em funcionamento ainda em 2011, a situação já apresentou um equívoco, pois o HR não possui os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em seu projeto atual.
Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB). |
Na entrevista prestada pelo Secretário ao 'Jornal da Manhã', mencionou que no momento, as prioridades são a realização de um diagnóstico dos problemas e o planejamento da nova gestão. “Houve muitos gastos na construção de hospitais, a exemplo do Hospital Regional de Ponta Grossa, em que faltam profissionais e equipamentos". "Paredes não atendem as pessoas”, declara Caputo Neto
Em uma análise, já é possível apontar um breve conflito de governos, onde o poder atual indica algumas falhas herdadas da gestão anterior.
O hospital Regional vai sair mesmo? Vai ter outro concurso? Como fica a situação dos que passaram no concurso que estão cansados de esperar.
ResponderExcluir