Dois filhotes de onça parda foram levados para Telêmaco Borba, eles estavam sozinhos em Guarapuava, onde foram abandonados pela mãe.
O endereço dos filhotes com cerca de seis meses é o parque ecológico da Klabin, em Telêmaco Borba. O ambiente foi adaptado para receber os mais novos moradores.
Os filhotes foram encontrados com poucos dias de vida em Guarapuava. Eles receberam os cuidados do serviço de atendimento a animais silvestres da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro. Eles tinham sido abandonados pela mãe, estavam próximos a área urbana e bastante desnutridos.
Só depois de recuperados é que os pumas mudaram de casa, mas com tanto contato com as pessoas, os filhotes vão ter que contar sempre com uma ajuda humana para sobreviver.
A refeição é composta por carne de frango e de gado misturadas com ração de gato. Os dois irmãos pumas, uma fêmea e um macho, recebem tratamento VIP.
Na casa nova tem ainda um belo quintal com área verde para passear ou descansar.
A empresa mantém 230 mil hectares de florestas nativas. Mais de 400 espécies de aves e 80 mamíferos estão catalogados na área.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2011/12/parque-ecologico-de-telemaco-borba-pr-abriga-filhotes-de-puma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário