O primeiro dia da ExpoTrade Piraí do Sul já superou as expectativas de público. Os organizadores do evento acreditavam que 35 mil pessoas visitassem a feira e assistissem aos shows de destaque nacional, nos cinco dias. Este número foi duplicado. Depois do sucesso do 'Dia do Morango' e do show de Fernando e Sorocaba, na terça-feira (26), a organização acredita que cerca de 70 mil pessoas passem pelo evento.
O presidente da Associação Piraiense de Criadores de Ovinos (Apisco), um dos organizadores da ExpoTrade, Luiz Fernando Tonon, disse que as palestras do 'Dia do Morango' estavam interligadas e deram sequência umas às outras. “As palestras foram bem explicativas e, em sequência, uma deu ênfase à outra. Os palestrantes acharam muito interessante nosso objetivo de querer aproveitar a estrutura dos aviários existentes para o cultivo do morango”, explica Tonon.
Na ExpoTrade, os interessados podem visitar uma granja modelo, que está em exposição para incentivar novos produtores. “É uma vantagem a mais para o produtor. Nesse sistema, o cultivo do morango não precisa de mudança de local. Ele poderá ser cultivado na mesma estufa por vários anos”, completa o organizador. Ainda segundo Tonon, a feira já iniciou com grandes negócios, pois um caminhão e diversos implementos agrícolas já foram vendidos no local.
A organização está otimista com os bons resultados do primeiro dia e o volume de negócios da ExpoTrade será apresentado ao final do evento. “Estávamos esperando um público grande, mas só os primeiros números já deram um ânimo a mais para todos nós. Sábado teremos um mega show no encerramento, com Amado Batista, e acredito que receberemos mais de 70 mil pessoas até lá”, encerra Tonon.