Perto de duas mil pessoas visitaram, no hall da Casa da Cultura, durante o período de 15 a 17 de abril, a 3ª Expo Flor de Telêmaco Borba.
A iniciativa beneficente, realizada pelo Lions Clube de Monte Alegre (LCMA), contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).
A novidade este ano foi a participação especial de artistas locais como Regina Leite, Walkiria Malinoviski, e Adonis Galdino, que expuseram e comercializaram seus trabalhos.
Quase 900 vendas, entre plantas e flores, foram realizadas totalizando a receita líquida de R$ 3 mil.
Os recursos serão destinados ao Programa "Iluminando os caminhos", o qual desenvolve testes de acuidade visual desenvolvido pelo Lions em conjunto com a Governadoria do Clube no Paraná, pela presidente Liu Un Rigo.
"A Feira superou todas as nossas expectativas e isso tem se observado a cada ano, além de proporcionarmos momentos de bem-estar à comunidade, através das flores e plantas, fortalecermos nosso projeto e acima de tudo divulgar o Lions, seus objetivos e metas no município, no estado, no Brasil e no mundo", declara Fabiano Campos, presidente do LCMA.
Durante a Expoflor autoridades marcaram presença como o prefeito Eros Danilo Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar Marcondes, o vereador professor Neri Mangoni, o secretário de Cultura Esportes, e Recreação, Amauri Pukanski, o delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda Junior, a presidente do Conselho da Mulher Empresária, professora Mariazinha Coraiola.
A diretoria do Lions pretende, uma vez mais com o apoio da Prefeitura e parceria com entidades, realizar a Feira da Lua. "É um sonho promovermos a Feira da Lua, a comunidade é sequiosa de eventos por isso tem tudo para dar certo e seguramente teremos o prestígio da população", completa Fabiano.
Outro ponto significativo levantado pelos organizadores foi quanto ao interesse de pessoas em integrarem o Lions. O LCMA é o clube de serviço com maior período de atuação no município, 56 anos e possui 23 associados.
História
Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como "Companheiro Leão", são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.
É aproximadamente 1,4 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.
Lions Clubs International foi fundado nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Club no Canadá.
Atualmente, existem mais de 46 mil Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo.
Brasil
No Brasil o Lions foi implantado em 1952, está subdividido em quatro Distritos Múltiplos - LA, LB, LC e LD. Cada um dos Distritos Múltiplos por sua vez está dividido em Distritos.
Abaixo dos Distritos, estão as Regiões Leonísticas e/ou Divisões Leonísticas e, finalmente, os Lions Clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário