quinta-feira, 2 de junho de 2011

A SOCIEDADE E A VIOLÊNCIA EM TELÊMACO BORBA

AUMENTO DE VIOLÊNCIA EM TB VOLTA A SER DESTAQUE NA MÍDIA.

O mês de maio na região de Telêmaco Borba infelizmente foi marcado por mais violência. Houve um aumento no número de homicídios e de ocorrências atípicas. A quem afirme que um dos motivos dos fenômenos sociais seja o aumento do tráfico e o uso de drogas pela própria sociedade, algo que vem sendo registrado em todo território nacional. 

O fato da facilidade de acesso de mercadorias como armas e drogas vindo ilegalmente de países vizinhos do Brasil aumenta ainda mais a preocupação das autoridades e da atenção designada as fronteiras brasileiras. Medidas de prevenção estão sendo estabelecidas e condições prévias de agilidade contra o crime estão sendo promovidas. O que a sociedade espera é que todo esse mal seja devidamente combatido.

Na região notícias de crime estão fazendo parte do cotidiano das pessoas e a sociedade vem aceitando os acontecimento como algo normal. Esses crimes já vinham sendo efetuados ou a mídia começou a noticia-los com maior frequência?

Na Capital do Papel, os telêmacoborbenses enfrentam os fatos esperando as providências das autoridades responsáveis, contudo quem mais fica exposto a esse tipo de realidade são os que se encontram nas periferias e subúrbios de Telêmaco Borba, dominada pelo tráfico, prostituição e comércio de armas. 

O que a sociedade não pode, é se acomodar e assistir o descaso de braço cruzado, devemos combater em conjunto com a Polícia Militar.

Ajude a combater o crime. Ao ligar para o 181, sua denúncia é registrada e será investigada, e se o tráfico estiver ocorrendo nesse momento, imediatamente será encaminhada uma viatura da PM para prender os traficantes.

Pode-se ligar de qualquer telefone, até mesmo o de sua casa, pois o número não é identificado e o governo do Estado do Paraná lhe garante sigilo absoluto sobre a sua denúncia. Somente com a sua colaboração e de toda a população é que conseguiremos combater o tráfico e fazer com que a polícia prenda os traficante e os retire de circulação, salvando dessa maneira a vida de nossos filhos e evitando que mais jovens sejam destruídos pelas drogas.

A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Paraná a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona as 24 horas do dia, todos os dias da semana.



Quer sua comunidade longe dos crimes? Você também pode acessar www.antidelito.net . comunidade contra o crime é um site de apoio comunitário, sem fins lucrativos, que visa combater o crime através de informações, disponiblizadas gratuitamente a todas as pessoas que queiram cooperar para a redução da criminalidade através da prevenção ou apenas atitudes que melhorarem a sua própria segurança, através da mudança de atitudes que gerem riscos para si e para os seus semelhantes. Se quer colaborar com este trabalho, você pode mandar suas sugestões, críticas ou informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário