domingo, 26 de junho de 2011

PROJETOS BUSCAM VIABILIZAR DISTRITO INDUSTRIAL

 APOIO E BENEFÍCIOS ESTÃO EM DESTAQUE
Reunião no CAMA em Telêmaco Borba.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional de Telêmaco Borba reuniu aproximadamente 70 pessoas, no salão de café do Clube Atlético Monte Alegre (CAMA), para apresentação detalhada do encaminhamento da lei do Programa de Desenvolvimento de Telêmaco Borba (Prodetel) que modifica o Programa de Fomento Industrial (Prodefi) para auxiliar os empresários telemacoborbenses, depois de amplas conversas junto ao setor produtivo. 
Maior flexibilidade e definições elaboradas para a verticalização são as prioridades. "A nova lei em proposição já foi encaminhada à Câmara de Vereadores e deverá melhorar o apoio às empresas já existentes no Distrito Industrial, unindo esforços para mais desenvolvimento", afirmou o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional, Ede Pukanski.
Entre as principais diferenças o que mudam são valores e período de tempo [5 anos]. O terreno poderá obter até 70% de subsídio se tiver toda a documentação obrigatória e cumprir várias condicionalidades de Assistência Social, Meio-Ambiente, geração de Emprego e Renda, entre outras somatórias.
A Prefeitura/Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) visa o fortalecimento das empresas e ganha aprovação dos empresários locais, caso do diretor administrativo da Braslumber, Armando José Giacomet. "Um passo adiante consolidando ainda mais área e maior credibilidade por parte das empresas já instaladas no Distrito Industrial", pontuou.
Distrito Industrial - Indústria Braslumber
O presidente do Sindimatel, Erickson Melluns Kemmer, também deu seu aval positivo à ação. "Antes, éramos só serrarias, agora, com necessidades de verticalização da produção, teremos mais garantias e dobro de empregos atuais [aprox. 3 mil sem contar Mec Prec, Kemira e outras]", considera. 
Para o vereador Sérgio Bueno, o Prodetel beneficiará e muito os empresários e a população. "Geração e ampliação de tudo, empregos, renda, enfrentando e transpassando dificuldades financeiras, porque verifico franca expansão e creio que vai crescer mais", opina. O empresário Waldomiro Bereza [ex-secretário da SMOSP], presidente do Sindicato dos Bancários de TB, crê na lei que "sanará dificuldades e entra no ritmo de franca expansão e vai crescer mais", considera.
De acordo com eles, chega a mudança de paradigmas [padrões] e metas para desenvolvimento de arranjos produtivos, consolidando e superando o tempo, atualizando-se ao mercado, economia, etc.

NOVO TERMINAL DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO
Acesso viário em Telêmaco Borba para o Distrito Industrial.
Projeto em estudo visa favorecer o entrocamento viário e beneficiar o transporte coletivo em Telêmaco Borba. É mais um esforço cooperativo entre Prefeitura, SMTIC, Viação Nossa Senhora Aparecida/VINSA para construção do terminal de Transporte Coletivo em frente à Braslumber, sanando necessidades que atenderão à comunidade, especialmente aos trabalhadores do Distrito Industrial. 
A legalidade é seguida, licitações, entre outras determinações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário