sexta-feira, 4 de novembro de 2011

INAUGURADO O RESIDENCIAL RIO ALEGRE III

O Governo Federal, a Prefeitura e a Caixa Econômica inauguraram o Residencial Rio Alegre III, localizado na Rua Beira Rio, bairro Rio Alegre.
A solenidade contou com o prefeito Eros Danilo Araújo, o vice-prefeito Edmilson Pukanski, o presidente da Câmara Mario Cesar Marcondes e demais vereadores, a secretária de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo, o secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente Maicon Roger Lima, os representantes do Comitê do Programa Minha Casa, Minha Vida, Luiz Evaldo e Julimar Carneiro e demais autoridades da Prefeitura e do Governo Federal.
Pela Caixa Econômica, o superintendente Regional Carlos Roberto de Souza, o gerente da área de Desenvolvimento Urbano, Noel de Souza, o gerente da Agência de Telêmaco Borba Alceu Miranda de Mello.
O empresário Maurício Costa da construtora Bonora & Costa Ltda., responsável pela construção do empreendimento, o gerente da Copel Ubirajara Brum da Silva, o gerente da Sanepar Juarez Wolz também se fizeram presentes.
"É um privilégio poder entregar uma parte de nosso trabalho. Espero que vocês cuidem, zelem das suas casas, dos quintais e de seus jardins. O Programa Minha Casa, Minha Vida entrega hoje 100 casas e em breve mais 232 apartamentos, além da revitalização do bairro Jardim União", ressaltou o prefeito Eros.
"É um dia para a família telemacoborbense, que hoje conquista sua casa, um espaço digno para viver junto com seus filhos, agradeço a Deus e toda a Administração que trabalhou muito para que este sonho se tornasse real", disse a secretária Rita Araújo.
O superintendente Carlos Souza, da Caixa, discursou em tom de alegria. "É um dia para se comemorar mesmo, afinal é uma conquista que obtivemos graças às parcerias do Governo Federal, pela Caixa, da Prefeitura, Câmara de Vereadores e da empresa Bonora e os grandes beneficiados são vocês moradores".
Em nome dos 10 vereadores, o presidente da Câmara dirigiu uma mensagem aos novos mutuários. "Minha vida foi dentro de uma casa popular e sei o quanto isso representa para uma família. Portanto desejo a vocês felicidades nesta moradia, com dignidade, o quanto é importante ter um lar", frisou Mario Cesar.
Conquistas
Os moradores ficaram felizes ao receber as chaves de suas moradias. "Estou muito feliz, sou de família simples, tenho seis filhos, e por eles estou lutando e graças a Deus conquistei minha casa", afirma Prisciane Regina Silveira.
Para Nagib Luiz Mendes, 54 anos, trabalhador da Cooperativa Ambiental de Telêmaco Borba, "graças a Deus, as nossas autoridades, agora tenho minha casinha para atender bem minha família".
O Residencial Rio Alegre III
O empreendimento residencial Rio Alegre III, é composto de 100 unidades habitacionais. Foi implantado em uma área com 27.822 metros quadrados. As residências possuem um modelo padrão de 35 metros quadrados cada, contendo 2 quartos, sala, cozinha e banheiro.
A Prefeitura, Secretaria Municipal de Obras, através da Divisão de Serviços Públicos, efetuou durante o período de construção das residências do Programa Minha Casa Minha Vida, bairro Rio Alegre, o plantio de 170 mudas de espécies nativas para preservação ambiental.
Houve ainda o plantio de 100 mudas de espécies próprias para arborização urbana e paisagismo nos passeios, plantio de 200 mudas de espécies rasteiras próprias para a contenção de barranco.

Fonte: Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário