Prefeitura e parceiros definem detalhes para realização da Feira de Serviços Gratuitos da Escola da Dignidade e Cidadania, programada para o dia 26 de fevereiro (sábado), das 13h às 17h na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Limeira Área 6.
O encontro, com a presença de cerca de 40 pessoas, entre elas o prefeito Eros Danilo Aráujo e o vice-prefeito Ede Pukanski, foi na manhã do dia 18, na Sala de Cursos da Casa da Cultura e durou uma hora e meia.
A Feira tem como realizador a Prefeitura, por meio da Escola da Dignidade e Cidadania, e parceiros as secretarias municipais, do Gabinete, Educação, Cultura, Esportes , Trabalho e Indústria, Obras, e instituições como Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Sanepar, Copel, Corpo de Bombeiros, Lions Club Monte Alegre os colégios Positivo e Sesi.
"A parceria em favor de um bem comum, da melhoria da qualidade de vida de nossa população, promove sim dignidade e cidadania", destaca o prefeito Eros.
A Secretaria Municipal de Educação auxilia na infraestrutura cedendo as instalações das escolas para o evento, colabora com a sessão de estagiários do magistério e do curso de Educação Física.
Participação
Pela Secretaria Municipal de Saúde haverá orientação sobre prevenção à DST/AIDS, dengue, exames de glicemia, câncer de colo de útero, pressão arterial, atividades que promovam a saúde da comunidade.
A Agência do Trabalhador atuará no cadastro de empregos, orientação sobre o seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho com a Sala do Empreendedor.
"É um trabalho ofertado pela Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional e que entendemos ser da maior importância para a nossa população, pois a dignidade é uma conquista que obtemos todos os dias", ressalta o vice-prefeito e titular da pasta Ede.
Na área cultural e recreativa caberá a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, com jogos e brincadeiras, inscrições para escolinhas nas diferentes modalidades, inclusive teatro.
A Secretaria de Obras garantirá toda a infraestrutura como limpeza, coleta seletiva, poda de árvores e outros serviços.
O Conseg atuará com o programa de conscientização de trânsito "Vida na Faixa".
Trabalhos educativos estarão a cargo dos colégios Positivo e Sesi.
Copel e Sanepar darão orientações sobre suas áreas de serviço para o bem-estar da população.
O Lions auxiliará com aferição de pressão arterial, exames de glicemia e ainda de acuidade visual para crianças.
"Somos gratos aos parceiros, imprescindíveis em nossa missão de levar benefícios a comunidade e promover a dignidade, a solidariedade e a cidadania", conclui o professor Nilson Ferreira de Souza, coordenador da Escola da Dignidade e Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário