Depois de meses de repercussão e drama vivido por parte da população, pela sociedade em geral e pelas autoridades municipais, o Hospital Drº Feitosa, atualmente o único na cidade, toma novos rumos e estabelece a definição de seu destino. O que era incerto, gerou preocupações sobre o possível encerramento das atividades das instalações hospitalares.
No dia 18 de janeiro, foi anunciado a assinatura do contrato de compra e venda da Casa de Saúde Doutor Feitosa para o grupo catarinense “CASAVITTA”, que tem como sócios majoritários, o Dr. Vilson Watte e Dr. Marcos Pelegrine. O grupo que já possui dois hospitais, ambos em Santa Catarina, também possui dois Centros de Diagnóstico Avançado, em SC e no Mato Grosso do Sul, agora também acrescenta o patrimônio com a aquisição do Hospital de Telêmaco Borba. Após a assinatura do contrato o Dr. Vilson esteve no município para um contato mais próximo com médicos e funcionários do hospital. -
Sobre a compra de um hospital no interior do Paraná, o Dr. Vilson Watte comentou que o grupo se interessou pelo negócio por vários motivos, entre eles, pelo fato de a região em que o hospital está instalado ser muito promissora, alem de ser o único hospital da cidade. Watte disse que o hospital tem uma boa qualidade, além de ser uma referencia em uma região de aproximadamente 200 mil habitantes e ter um corpo clinico excelente.
Recapitulando, anteriormente a Prefeitura de Telêmaco Borba protocolou ação contra o Hospital Dr. Feitosa para que a instituição assegurasse atendimento à população até que o Hospital Regional de Telêmaco estivesse em pleno funcionamento. O Dr. Feitosa, fechararia as portas a partir do dia 1º de fevereiro de 2011
Então, o Tribunal de Justiça do Paraná, divulgou no dia 2 de dezembro de 2010, a qual revogou a tutela recursal que havia concedido efeito suspensivo a liminar prolatada pela Juíza da Vara Civil da Comarca de Telêmaco Borba e não conheceu do agravo do instrumento interposto pelo Hospital Dr. Feitosa S/A.
.
Diante da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná o Hospital deverá manter atendimento médico-hospitalar à pessoa que dele necessite que seja encaminhado pelo Município de Telêmaco Borba, acompanhado de respectiva guia, nas especialidades médica, pediátrica, obstétrica, cirúrgica, ortopédica/traumatológica, mediante o repasse financeiro contratado, até deliberação judicial em sentido contrário, sob pena de multa diária no valor de R$ 500.
O grupo estará assumindo definitivamente o hospital a partir de 1º de março. A partir da próxima semana, pessoas ligadas ao grupo já estarão no hospital iniciando a transição que deveraá durar entre 30 a 40 dias. A partir de março o grupo começará a realizar alguns levantamentos no hospital para saber o que é mais importante, ou o que realmente necessário. Segundo Vilson, os médicos serão ouvidos. “Ninguém melhor do que eles para saber quais são as necessidades”, afirmou o representante do grupo. De acordo com a nova direção, o secretário municipal de saúde e a população também serão ouvidos, para que com estas informações, somando às idéias do grupo, serão então feitos alguns investimentos. Para Dr. Vilson, a idéia principal é transformar o município em um centro avançado de saúde.
CASAVITTA - Grupo que adquirirá em breve o Hospital Drº Feitosa, em Telêmaco Borba, Paraná. |
A nova direção disse que pretende continuar e melhorar a parceria com os municípios da região. “Nós vamos continuar os atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), temos uma reunião nos próximos dias com o novo Secretário Estadual de Saúde onde será tratado exatamente sobre este assunto”. “Inclusive temos a intenção de transformar alguns atendimentos, algumas especialidades médicas em alta complexidade, entre elas, ortopedia, neurologia, isto eu vou discutir com o secretário nos próximos dias. Agora estamos chegando com sangue novo, com idéias novas, com boas perspectivas”, finalizou Dr. Vilson..
Nenhum comentário:
Postar um comentário