PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE MORTE POR DENGUE EM 2011 É ANUNCIADO.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta quarta-feira (16) a primeira morte por Febre Hemorrágica de Dengue (FHD) em Londrina. Três casos estavam sendo investigados pelo município. Um deles foi descartado e outro ainda aguarda resultado de exames. Esta é a primeira morte pela doença registrada no Paraná.
A vítima seria uma mulher de 64 anos, moradora da região leste da cidade, que vive uma epidemia de dengue e concentra o maior número de casos confirmados da doença. Ela faleceu no final do mês de janeiro depois de receber atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM), Hospital Zona Norte e Hospital Evangélico, onde ficou internada na unidade de terapia intensiva (UTI) até ir a óbito.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (14), o Paraná já confirmou 922 casos de dengue este ano. Já são 7.158 notificações pela doença.
Em Londrina, os números saltaram de 275 para 426 confirmações. O município se mantém na primeira posição em relação ao número de casos registrados no Estado. Foram 2.650 notificações da doença, três casos de dengue hemorrágica e 15 de dengue com complicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário