O mesmo sol que presenciou a largada do Transparaná 2011 em Guaira, no oeste do Paraná, no dia 24 deste mês, foi o mesmo que iluminou a chegada dos competidores no litoral do estado no início da tarde do dia 29 de fevereiro de 2011. Competidores disputaram a 11ª e última etapa do Raid, deixando a capital com destino ao litoral do Paraná. Depois de seis dias de prova do considerado o maior Raid das Américas, 54 equipes conseguiram completar o percurso de 1,6 quilômetros da competição, 10 ficaram pelo meio do caminho.
Na região de Telêmaco Borba, cenários como os de reflorestamentos fizeram parte do roteiro. Adrenalina a mil e muita garra, elevava o ânimo da galera. Com pegadinhas e laços, travessia de balsa do rio Tibagi, um circuito indoor com laços curtos e alguns deslocamentos. "Pela manhã a prova teve nível técnico forte, sendo que 90% da etapa foi em reflorestamento. Os laços eram tão perto um dos outros que se alguém errasse poderia complicar a vida dos competidores que vinham atrás", segundo o navegador Rodrigo Viana, de Belo Horizonte - MG.
Sete cidades acolheram o comboio do 17° Transparaná: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos, sem falar nas dezenas de outros municípios que deram passagem ao Raid. Competidores de todo o Brasil disputaram a competição em quatro categorias: Máster, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Turismo (passeio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário