sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DO RESIDENCIAL ATLÂNTICO SÃO DENUNCIADAS





Trabalhadores da empresa K.C Machado Construção Civil LTDA. denunciaram no dia 28 de dezembro de 2011, várias irregularidades existentes nas obras de construção de apartamentos do Residencial Atlântico, no bairro Rio Alegre, em Telêmaco Borba. 


As obras que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e estão sob responsabilidade da empresa Habitel Engenharia e Construções. 

De acordo com Miguel Machado, responsável pela empresa K.C Machado, foram responsáveis por boa parte da obra, sendo que desde o inicio, perceberam as irregularidades. Miguel conta que na fundação dos apartamentos, que deveria ser de aproximadamente 10mts de profundidade, foram feitas de apenas 2mts a 3mts, o que seria insuficiente para um prédio de quatro andares de apartamentos. 

Outro fato relatado por funcionários, é que a obra foi construída em um terreno com vertente de água, pois bem próximo do local, passa um córrego. 

O operário Vanderlei Sipla, conta que no interior dos apartamentos verte água constantemente e já estão sendo feitas colunas de sustentação, pois as existentes, não estão sendo suficientes. 

Gésio Rodrigues, outro operário, disse que o único equipamento de segurança que os operários usam, é um capacete. “Nem sinto de segurança existe para os que trabalham no alto do prédio.” Conta Gésio. 

O trabalhador Aparecido de Jesus, que participou da construção dos prédios, disse que não teria coragem de colocar a sua família pra morar nos apartamentos, pela fragilidade que apresentam. 

Questionado sobre fiscalização na obra, o pedreiro José de Lima disse que nunca um engenheiro da caixa ou da prefeitura estiveram no local, muito menos, existe no local uma pessoa responsável pela segurança do trabalho. 

Segundo o proprietário da Empresa K.C Machado, além dos problemas apresentados, a empresa não recebeu parte do serviço prestado, assim os trabalhadores também não receberam a ultima parte do salário. 

Na tarde do mesmo dia a equipe de reportagem do Repórter TB, procurou informação na obra, com responsáveis pela Habitel Engenharia e Construções sobre os problemas, mas a resposta foi de que a empresa não vai se pronunciar no momento. 

Fonte: Repórter TB - www.reportertb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário