sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POSTO DE POLÍCIA AMBIENTAL É REINAUGURADO EM TB

No dia 6 de dezembro foi reinaugurado o Posto de Polícia Ambiental de Telêmaco Borba, com a participação no evento do tenente Coronel Daniel Jacinto Berno – comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, o capitão Cristiano Moskaleski Cubas de Lima – comandante da 3ª Cia Guarapuava, Cassiano Ricardo Schneider – gerente de Operações Florestais da Klabin S/A, Marcos Paulo Conde Ivo – gerente de Controladoria Florestal, prefeito em exercício Ede Pukanski, presidente da Câmara de Vereadores Mario Cesar Marcondes e demais autoridades da região. 

Nas falas, o coronel, o prefeito em exercício, o presidente da Câmara e o Cassiano, enfatizaram a importância de uma instalação adequada para dar atendimento ao público e para que os policiais desenvolvam suas atividades, da importância dos serviços desenvolvidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental, a necessidade de apoio das entidades civis, militares e institucionais públicas e privadas para preservação ao Meio Ambiente, através de educação ambiental, sendo destacada a importância do Projeto Força Verde Mirim. 

Após as formalidades foi realizada a entrega simbólica das chaves das novas instalações, por Cassiano e o tenente coronel Berno ao Sargento Sidnei José Palhano, os participantes foram convidados a conhecer as novas dependências físicas que acomodará o efetivo da Polícia Ambiental. 

Breve histórico do posto policial ambiental de Telêmaco Borba

Em 18 de setembro de 1990 foi criado em Telêmaco Borba o Posto de Polícia Florestal, instalado nas dependências da atual 3ª Companhia de Polícia Militar de Telêmaco Borba. 

Na época o efetivo da Polícia Florestal atendia uma região bastante extensa, realizando o policiamento ambiental em aproximadamente 32 municípios. No ano de 2005 o Posto foi denominado Posto de Polícia Ambiental, através da lei nº. 14.960 de 21 dezembro, e no ano 2008 o efetivo da Polícia Ambiental deixou de ocupar as dependências da 3ª Companhia da PM, passando a se organizar em sede concedida pela indústria Klabin S/A, no bairro de harmonia. 

Agora o Posto de Polícia Ambiental se instala em uma nova sede, mais ampla, moderna e em melhores condições do que a anterior, localizado na Rua Bracatina, nº. 02 no bairro Lagoa nesta cidade de Telêmaco Borba, local que faz parte da Unidade de Conservação Ambiental denominada Reserva do Patrimônio Particular Natural Monte Alegre.

A nova sede tem um total 270 metros quadrados de construção e esta sendo repassada pela Indústria Klabin S/A, mediante contrato de comodato de uso a 3ª companhia do Batalhão de Polícia Ambiental para que o Posto de Polícia Ambiental de Telêmaco Borba tenha melhores acomodações, consequentemente melhorando o atendimento ao público em geral e com melhores condições de trabalho aos policiais que fazem parte do efetivo de Telêmaco Borba, os quais prestam atendimento no quesito de Crimes Ambientais a 09 municípios: Telêmaco Borba, Tibagi, Ventania, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

Contato com O PPAMB Telêmaco Borba
O Posto Policial Ambiental de Telêmaco Borba dará atendimento ao público no novo endereço: Rua Bracatinga, n° 02, Bairro Lagoa, ou através dos telefones (042) 3273 8527 e (042) 3271 2470, além do Disque Denúncias 0800 643 0304 e ainda através do Email: bpambfv-telemaco@pm.pr.gov.br. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário