sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PG concentra 33% das mortes violentas na região

Em Telêmaco Borba, considerada uma das cidades mais violentas da região, aconteceram apenas duas mortes no mês passado.
  
Depois de Ponta Grossa, a cidade com maior taxa de mortes violentas foi Tibagi.



Das 57 mortes provocadas por causas externas registradas em dezembro, na região dos Campos Gerais, 19 – o equivalente a 33% -, ocorreram em Ponta Grossa, segundo estatística do Instituto Médico Legal (IML). Duas pessoas morreram atropeladas e outras seis em colisões verificadas nas estradas e ruas do Município. Os homicídios provocaram cinco óbitos. No mês aconteceram quatro suicídios por enforcamento, um afogamento e um acidente de trabalho. Os números foram divulgados nessa sexta-feira por Clóvis Antonio Azambuja, do setor de administração do órgão.

Depois de Ponta Grossa, a cidade com maior taxa de mortes violentas foi Tibagi, com 8 notificações (7 óbitos em acidentes e uma em investigação). Em Palmeira foram seis óbitos (quatro por acidentes e duas por homicídio). Esse também é o índice de Castro. Em Arapoti, duas pessoas morreram em acidentes, uma foi assassinada e outra cometeu suicídio por enforcamento. Em Telêmaco Borba, considerada uma das cidades mais violentas da região, aconteceram apenas duas mortes no mês passado. Foram dois homicídios, segundo o IML. Houve duas mortes em Carambeí; duas em Imbaú; e duas em Jaguariaíva.


Conforme Azambuja, em Imbituva houve uma morte por acidente; em Ipiranga ocorreu um óbito que está sob investigação; e em Piraí do Sul aconteceu um óbito. Nas cidades de Reserva e Rio Azul aconteceram dois afogamentos (um registro em cada cidade); e em Teixeira Soares teve um homicídio. Em Cândido de Abreu, em Curiúva, Fernandes Pinheiro, Antonio Olinto, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Ivaí, Ortigueira, Porto Amazonas, Rebouças, São João do Triunfo, Sengés e Ventania não tiveram óbitos por causas externas.

As informações foram obtidas por meio do  'IML - Unidade de Ponta Grossa' e do 'Jornal da Manhã'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário