sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presos traficantes com 427 quilos de maconha em Wenceslau Braz

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Londrina, prenderam na manhã desta quarta-feira (12) , dois homens suspeitos de participarem de um forte esquema de tráfico de drogas. Wagner dos Santos Oliveira, 28 anos, e Jeferson Pacheco Alves, 20 anos, foram presos em flagrante no município de Wenceslau Braz, norte do Estado, com 427,53 quilos de maconha.

Segundo o que a polícia apurou, a droga, que sairia de Foz do Iguaçu, tinha como destino São Paulo. Uma equipe se deslocou até o suposto local de partida da droga e conseguiu identificar alguns veículos que fariam o transporte.

Durante a madrugada, na região de Tibagi, os policiais notaram a passagem de seis veículos que seguiam numa espécie de comboio, liderado por um Fiat Strada branco, já identificado anteriormente pela equipe em Foz do Iguaçu. Foi solicitado apoio da Polícia Militar local, que conseguiu abordar o último veículo do comboio, o qual transportava grande quantidade de cigarro contrabandeado.

Na sequência da operação, foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Estadual em Siqueira Campos, para que abordassem veículos com características que compunham o comboio. Por volta das 10 horas da manhã foi localizado o Fiat Strada branco, placas GYJ-5442, de Almirante Tamandaré, que havia acabado de sair de uma estrada rural para trafegar na rodovia. Próximo ao local foi encontrado no matagal um veículo Cross Fox prata abandonado, placas FOX-7049, de Guarulhos, São Paulo. No veículo foram encontrados os 427,53 quilos de maconha, divididos em 638 tabletes.

De acordo com a polícia, ficou constatado que a quadrilha havia planejado um grande esquema de transporte e segurança para o carregamento da droga. Além do batedor, todos se comunicavam por meio de rádios e não usavam telefones celulares. O grupo traçou uma rota que não era usual dos traficantes que saem de Foz do Iguaçu. Na tentativa de confundir a polícia, rodavam por estradas rurais para fugir de possíveis bloqueios.

Alves e Oliveira, ocupantes do Fiat Strada, depois de autuados por tráfico de drogas, foram encaminhados para a Delegacia de Wenceslau Braz, onde ficarão à disposição da Justiça.

As informações foram obtidas por meio da Agência Estadual de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário