domingo, 9 de janeiro de 2011

Secretário de Estado da Saúde comenta sobre a falta de UTI no Hospital Regional de Telêmaco Borba

Michele Caputo Neto, o novo Secretário de Estado da Saúde, comentou sobre a situação da saúde pública estadual, dos hospitais regionais e das perspectivas futuras do novo governo. Segundo o Secretário, os hospitais regionais do Estado possuem vários problemas e a resolução destas questões deverá ser discutida em reunião na próxima semana.

No hospital de reabilitação, inaugurado há quatro anos em Curitiba, por exemplo, nenhum dos 60 leitos está funcionando e a enfermaria está fechada há muitos dias”, aponta. Sabe-se também que o Hospital Regional de Ponta Grossa, o prédio vem sofrendo diversas intervenções. Em Telêmaco Borba, hospital que esta com as atividades de construção em andamento, com previsão de entrar em funcionamento ainda em 2011, a situação já apresentou um equívoco, pois o HR não possui os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em seu projeto atual.



Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB).

Na entrevista prestada pelo Secretário ao 'Jornal da Manhã', mencionou que no momento, as prioridades são a realização de um diagnóstico dos problemas e o planejamento da nova gestão. “Houve muitos gastos na construção de hospitais, a exemplo do Hospital Regional de Ponta Grossa, em que faltam profissionais e equipamentos". "Paredes não atendem as pessoas”, declara Caputo Neto

Em uma análise, já é possível apontar um breve conflito de governos, onde o poder atual indica algumas falhas herdadas da gestão anterior.

Um comentário:

  1. O hospital Regional vai sair mesmo? Vai ter outro concurso? Como fica a situação dos que passaram no concurso que estão cansados de esperar.

    ResponderExcluir