terça-feira, 15 de março de 2011

CARNAVAL EM TIBAGI FOI UM SUCESSO

Tibagi e todo os Campos Gerais, comemoraram o 101º aniversário do carnaval da cidade, um dos mais tradicionais do Estado. População triplicou durante as festas de carnaval.

 

Neste ano, o carnaval de Tibagi, um dos mais tradicionais do Paraná, celebrou o folclore brasileiro. Os desfiles foram no próximo domingo (06/03/11), embora as ruas já tinham foliões dias antes. O interessante é que as escolas não disputam nenhum prêmio.
O presidente da comissão organizadora, Peter Allan, disse que "a exemplo da Sapucaí, no Rio de Janeiro, que tem o piso branco, neste ano inovamos ao pintar nossa rua principal especialmente para o desfile. Tenho certeza de que vai ficou muito mais bonito". A pintura é de tinta à base de água e sairá com o tempo.

Há 101 anos, com influências do Rio de Janeiro, era realizado o primeiro desfile de carros - o Corso. Naquela época a tração era a cavalo. Cerca de 20 anos depois, baianos chegaram à cidade e passaram a transformar a festa. Daí, os carros já eram motorizados.
Na contabilidade da prefeitura, nesses anos foram eleitos 70 casais de reis momos e rainhas e 140 princesas. Nos últimos 11 anos, mais de 650 mil foliões passaram pela cidade. A população de Tibagi , de 20 mil habitantes, triplica durante o carnaval. Em 2010, foi registrada uma movimentação de R$ 3 milhões na economia local.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário