quarta-feira, 30 de março de 2011

CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS DISCUTE PLANEJAMENTO DE AÇÕES

Membros do Conselho Municipal Antidrogas de Telêmaco Borba (CMAD/TB) reuniram-se dia 25 de março de 2011, na Agência do Trabalhador, para tratar do planejamento.

Entre as ações estão à alteração da Lei Municipal 1.400/2003 em alguns de seus itens a serem analisados. A ampliação da representação no Conselho por Órgãos da comunidade, a paridade na representação, o Fundo Municipal Antidrogas, entre outros.

Entre as perspectivas a serem feitas está o diagnóstico da situação das drogas no município; promover campanhas de prevenção às drogas; buscar apoio junto ao Poder Executivo à implantação do CAPS-AD (Centro de Assistência Psicossocial ao Álcool e as Drogas); fazer intercâmbio com outros municípios que possuem Conselho Antidrogas; realizar capacitações; convidar outras entidades que atuem na área (igrejas, associações, chácaras de recuperação) a participar ativamente das atividades do Conselho.
A próxima reunião ordinária do CMAD/TB está marcada para o dia 15 de abril, às 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação (SME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário