terça-feira, 22 de março de 2011

ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES DO ANIVERSÁRIO DE TB ATRAIU MILHARES


A festa de aniversário de Telêmaco Borba realizada durante o final de semana, 18 a 21 de março, reuniu mais de 40 mil pessoas. Somente no último dia, o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, levou ao no CTG (ao lado do IFPR), um público de 20 mil pessoas. As atrações de sexta (David Quilan), sábado (Barra da Saia/Banda Ônix) e domingo (Celine Borges) movimentaram um público aproximado de 20 mil. As crianças curtiram o show infantil no domingo à tarde.

O último dia da programação de aniversário dos 47 anos do município começou às 8h30 com o Desfile Cívico que este ano focou o tema "Telêmaco Borba seu povo, sua história". 80 entidades participaram do desfile que teve a abertura oficial com a Banda Marcial de Telêmaco Borba. Na sequência escolas municipais, estaduais, particulares, centros municipais de Educação Infantil, polícias militar/ambiental/bombeiros, entidades filantrópicas, igrejas, empresas, clubes de serviços, entidades públicas e privadas desfilam pela Avenida Horácio Klabin. 

O tradicional desfile, é considerado uma das grandes festas, um evento que move todos os âmbitos do município. Jovens, crianças e até os mais velhos se uniram para promover a cerimômia cívica. É de emocionar os de mais idade, estusiasmar os mais pequenos. Pais preocupados em registrar em foto o momento dos filhos, professores dedicados para suas escolas fazerem bonito na avenida. O som dos instrumentos da banda bandalava o público, tornando-se um dos protagonistas entre as entidades participantes. O batuque das fanfarras, as marchas de cada jovem refletia o patriotismo e o respeito pela data comemorada. Data de alegria, simbolizando um novo progresso dado no passado, uma fase que desencarreou no desenvolvimento, na properidade social, sucesso econômico e contentamento político.


Além das atrações artísticas, esportivas e recreativas, os 47 anos de Telêmaco Borba, foram marcados por visitas das autoridades municipais em obras de escolas, CMEIS, entrega de kits de uniformes escolares e centros comunitários e programação esportiva.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Amauri Pukanski, a festa foi um sucesso. "O nosso objetivo que era trazer lazer e diversão para a comunidade telemacoborbense foi alcançado. Tivemos uma grande participação e queremos agradecer todos que ajudaram e prestigiaram o nosso evento", destacou. O secretário ressaltou a aprovação do novo local pela comunidade. "As pessoas gostaram e comentaram o sucesso da festa", enfatizou. 

Fotos Antigas de Eventos Cívicos no Município.








 - Fotos extraídas do acervo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário