sexta-feira, 1 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SEGURANÇA EM TB É CANCELADA PELA MORTE DO EX-DEPUTADO DJMALDA DE ALMEIDA CÉSAR

A Assembleia Legislativa do Paraná informou na manhã desta sexta-feira que a morte de Djalma de Almeida César motivou o cancelamento das atividades oficiais da Comissão de Segurança Pública em Telêmaco Borba. A audiência seria realizada nesta sexta-feira, 1º de julho de 2011, às 19 horas, na Câmara Municipal, e discutiria a questão da segurança pública.

Djalma de Almeida César – pai do atual secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), Reinaldo de Almeida César e esposo da vereadora Aline de Almeida César, de Ponta Grossa– morreu em um acidente na BR-376, no trecho entre o interior e Curitiba, na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 8h20.


 O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado. 
Ex-deputado Djalma de Almeida César com o filho Reinaldo de Almeida César (ao centro) e a esposa Aline
Ele tinha 73 anos e era formado em Direito e História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Djalma ocupou os cargos de deputado estadual (de 1983 até 1994) e federal (1995-1998). Outra função pública exercida foi como vereador em Ponta Grossa (1977-1982). Ele também foi vixe-prefeito e secretário de Estado do Trabalho e Ação Social durante o primeiro governo de Roberto Requião (1991-1992).
O acidente foi registrado no quilômetro 548, nas proximidades da Colônia Witmarsum, em Palmeira, nos Campos Gerais. Djalma estava sozinho no veículo. O carro capotou e em seguida bateu em uma árvore, de acordo com a Sesp. A identidade da vítima foi confirmada pela concessionária CCR RodoNorte, às 10h30 e pela Sesp às 10h45.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O velório de Djalma de Almeida César será realizado na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a partir das 17 horas desta sexta-feira, 1º de julho de 2011. O sepultamento será no sábado (2), às 16h30 em Ponta Grossa.

Fonte: ALEP-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário