domingo, 31 de julho de 2011

ESCOLA MÃE DO PERPÉTUO SOCORRO REALIZA ASSEMBLEIA COM COMUNIDADE

A possibilidade de entrega do prédio onde funciona a Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro foi assunto de assembleia na terça-feira, 26 de julho de 2011.
O prefeito Eros Danilo Araújo, vice-prefeito Ede Pukanski, professora e secretária de Educação Claudia Maria da Cruz, o procurador do município Arnaldo José Romão, a comunidade escolar (pais, professores e funcionários) da Escola, a diretora Rosilda de Fatima Bueno Almeida, o presidente da APM José Carlos de Paula e a presidente do Conselho Escolar Ana Regina Mucio se reuniram para tratar da locação de um novo prédio para a escola.
Segundo a secretária de Educação, atualmente a Prefeitura tem um contrato de locação até dezembro de 2012, entretanto, a locatária Congregação Santíssimo Redentor solicitou o imóvel com a justificativa de utilizá-lo para a instalação de um Centro de Evangelização pela comunidade católica do município.
A Administração, de acordo com o prefeito Eros, não tinha o interesse de entregar o prédio, e que diante das circunstâncias está fazendo a chamada para a comunidade escolar participar das decisões sobre a continuidade do funcionamento da Escola em outro prédio.
Na oportunidade o prefeito solicitou sugestões dos presentes, sendo que muitas idéias foram levantadas e defendidas pelos pais, professores e funcionários, principalmente a de ter um prédio próprio.
Do debate surgiu a criação de uma comissão composta pela Secretaria Municipal de Educação, Gabinete do Prefeito, Procuradoria Jurídica do Município, Direção da Escola, Associação de Pais e Mestres e Conselho Escolar para reuniões freqüentes de onde sairão os encaminhamentos necessários.
O prefeito acordou, juntamente com a Comissão, que no prazo de 30 dias a comunidade escolar será chamada novamente para tomar conhecimento dos encaminhamentos. "Todas as possibilidades de locação, aquisição ou construção de prédio próprio para a escola serão tratados tendo a comunidade escolar como co-responsável pelas decisões", frisou.

Escola Mãe do Perpétuo Socorro
A Escola foi fundada em 1965, onde durante 44 anos foi comandada pelas irmãs de Santa Cruz, sendo que em 2009 passou a ter eleição direta para diretor. Atualmente a Prefeitura investe R$ 10.500,00 mensais na locação do prédio.
Segundo a secretária Claudia não há possibilidade de cessação do funcionamento da escola.
Participaram da Assembléia aproximadamente 200 pais, além de toda a equipe de professores e equipe de apoio da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário