domingo, 31 de julho de 2011

SECRETARIA DE ANTIDROGAS DE CURITIBA TREINARÁ AGENTES DE TELÊMACO BORBA


O secretário de Antidrogas de Curitiba, Hamilton Klein, recebeu nesta sexta-feira, 29 de julho de 2011, a visita do secretário de Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, Amauri Siqueira Pukanski, que foi a Curitiba conhecer os programas de prevenção que têm sido implantados em comunidades de risco social pela Prefeitura.
Klein encaminhou ao prefeito do município do interior, Eros Danilo Araújo, uma proposta de cooperação técnica. “Através do programa Exportando Ideias estamos ajudando outros municípios a instalarem estruturas de combate às drogas. Essa é uma das missões da nossa secretaria”, afirma o secretário Antidrogas de Curitiba.
Pelo programa “Exportando Ideias”, a Antidrogas de Curitiba faz o treinamento de agentes das outras cidades, fornece material didático e ajuda na montagem da infraestrutura.
Desde 2008, a secretaria de Curitiba já ajudou na instalação de centros de prevenção ao uso de drogas em nove municípios – Fazenda Rio Grande, Colombo, Agudos do Sul, Campo Magro, Pontal do Paraná, Paranaguá, Araucária, Castro e Matinhos.
Além disso, no final de junho, o governador Beto Richa anunciou que os programas Bola Cheia e Papo Legal, da prefeitura de Curitiba, serão expandidos para outros municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário