domingo, 31 de julho de 2011

TB CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO HOTEL DE PROJETOS INOVADORES SESI/SENAI

Telêmaco Borba vai participar da segunda fase da Mostra Inova, Olimpíada do Conhecimento que será realizada de 1º a 5 de agosto em Ponta Grossa. O concurso, promovido pelo Sesi e Senai Paraná, na primeira fase classificou o município em segundo lugar o Projeto Ataúdes São José - Fabricação de Urnas Funerárias do Hotel de Projetos Inovadores (HPI) de Telêmaco Borba.
Desenvolvido em parceria com o Senai e a Prefeitura, o projeto tem o objetivo de desenvolver produtos inovadores de madeira, matéria prima abundante na região, e fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novas empresas locais.
O HPI incubadora abrigou cinco projetos propostos pelos empreendedores locais do Programa "Vocação em Ação" da Secretária Municipal de Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) que se transformaram em novos produtos.
O Projeto MoldPort - Fabricação de Portas e acabamentos em Madeira ficou em 4º lugar e o Projeto Eleve Sono - Fabricação de Camas de Madeira de Pinus e Eucalipto conquistou o 8º lugar. Nesta modalidade concorreram 52 produtos.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Trabalho e Indústria Convencional, Ede Pukanski, a classificação dos projetos de Telêmaco Borba é o reconhecimento da importância as ações da administração em incentivar o empreendedorismo e projetos inovadores no município fomentando o desenvolvimento de novas indústrias.
"Vocação em Ação"
O programa "Vocação em Ação" desenvolvido pela SMTIC em parceria com o SENAI vem demonstrando excelentes resultados, tendo como objetivo desenvolver projetos inovadores utilizando a base madeireira existente no município e fomentar o empreendedorismo para o surgimento de novas empresas. O programa iniciou em maio de 2010 e resultou em cinco projetos.

Olimpíada do Conhecimento 2011
Na segunda fase da competição 89 estudantes disputando medalhas em 19 ocupações industriais. Os vencedores se juntarão aos ganhadores das provas disputadas em Curitiba, na última semana, para formar a equipe paranaense que competirá na etapa nacional, em São Paulo, em novembro de 2012.
Alunos de 21 cidades vão participar da Olimpíada. A maior delegação é a da região Norte, com 26 competidores de Londrina, Santo Antônio da Platina, Apucarana e Arapongas.
Da Região dos Campos Gerais serão 20 alunos de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, União da Vitória e Guarapuava. De Curitiba e Região Metropolitana são 19 estudantes de Curitiba, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. Da região Oeste e Sudoeste participam 13 competidores de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo e Ampére. A região Noroeste terá 11 alunos de Maringá, Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí.
As competições acontecem de 2 a 4 de agosto, das 8h30 às 17h30, no Senai Ponta Grossa – Rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 1050 – bairro Jardim América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário