domingo, 1 de maio de 2011

BETO VISITA OBRAS NA USINA MAUÁ


GOVERNADOR DESTACA OFERTA DE ENERGIA COMO UM DIFERENCIAL PARA O ESTADO DO PARANÁ.


O governador Beto Richa visitou nesta sexta-feira (29) o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Mauá, que está sendo construída no rio Tibagi, entre Telêmaco Borba e Ortigueira. A potência instalada total da hidrelétrica será de 361 MW, energia suficiente para atender a cerca de 1 milhão de pessoas.



O governador destacou a importância dos investimentos em energia no momento em que o Paraná retoma o esforço de atração e fortalecimento de empresas, por meio do programa Paraná Competitivo. 


“O Paraná está investindo em um grande programa de atração de novas indústrias, que precisam ter a sua demanda por energia integralmente atendida”, disse Richa. O governador disse que as estatais paranaenses terão um papel importante no processo de modernização da infraestrutura, essencial para o desenvolvimento do Estado.



Richa visitou o canteiro de obras acompanhado do presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, e do presidente da Eletrosul, Eurides Mescoloto. “É uma obra que utiliza tecnologia avançada, que imprime maior velocidade na construção. Além dos avanços na geração de energia, a usina traz emprego e desenvolvimento à região”, avaliou o governador.



O presidente da Eletrosul disse que a construção da usina, a maior em andamento no Paraná, é importante para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil: “Vivemos uma fase de intenso crescimento em todo o País. Mas não há crescimento possível sem energia. Interligada ao sistema de distribuição nacional, a energia produzida em Mauá vai contribuir para o desenvolvimento, com as devidas compensações ao meio ambiente”, afirmou Mescoloto.


O presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, informou que mais de 90% da obra já foi concluída e que já em maio será iniciado o enchimento da barragem. A previsão é de que os equipamentos estejam funcionando até o final do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário