quarta-feira, 13 de abril de 2011

EXPOFLOR - 15 A 17 DE ABRIL EM TELÊMACO BORBA



O Lions Clube de Monte Alegre (LCMA) traz, pelo quarto ano consecutivo, a Telêmaco Borba, a Expoflor (Exposição Feira de Flores).

São flores e plantas de várias espécies vindas diretamente de Holambra, São Paulo.

Será de 15 a 17 de abril no horário das 9 às 20 horas na Praça da Casa da Cultura, com entrada franca.
"Esta exposição se tornou tradição em nossa cidade e sem dúvida esperamos repetir o sucesso", afirma o presidente do Lions, Fabiano Campos.

O evento é beneficente e tem o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba. 

"Para quem ama a natureza poderá adquirir essas flores e assim colaborar socialmente com a nossa comunidade", completa Fabiano. 

Artistas locais irão expor e comercializar seus artesanatos. 

O Lions Clube de Monte Alegre é o clube de serviço mais antigo, está há 56 anos no município.
Holambra

Holambra é reconhecida como a Cidade das Flores. Fundada em 27 de outubro de 1991, seu nome é uma junção de Holanda, América e Brasil e se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão em São Paulo. 

A cidade é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: A Expoflora.

A agricultura, mais precisamente a floricultura é a principal atividade econômica de Holambra. O município é o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário