quarta-feira, 13 de abril de 2011

TURISMO - TELÊMACO BORBA E REGIÃO


TB PARTICIPA DA 7ª MOSTRA TURÍSTICA E TEM REPRESENTANTE ELEITA PARA O FÓRUM DO ESTADO  

Nos dias 1º e 2 de abril, Telêmaco Borba participou da 7ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná promovida pela Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo, em paralelo aconteceu o 17º Salão Paranaense de Turismo. 

A Assessoria Especial da Indústria Artesanal, Comércio e Turismo trabalhou durante a Feira em parceria com a Região Turística dos Campos Gerais do Paraná, com divulgação dos atrativos turísticos, dos artesanatos típicos de madeira e de fita tusa, e com a gastronomia típica, em que os visitantes puderam degustar o Martelinho de Mel, bebida a base de mel produzida e oferecida pela Coocatmel. 

O Salão contou com 1.800 agentes de viagem e 4.600 profissionais da cadeia produtiva do turismo, que puderam conhecer os diversos roteiros turísticos que o Paraná oferece. 

Os secretários, dirigentes e técnicos do Turismo reuniram-se com o secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, que fez uma apresentação das perspectivas do Turismo no Paraná e salientou que o Salão é um espaço oportuno para que se faça um levantamento do DNA turístico das regiões do estado. 

Em avaliação apresentada por Faisal, à região dos Campos Gerais destaca-se em primeiro lugar, e Telêmaco Borba é um dos principais municípios que está desenvolvendo as políticas públicas para o turismo, em parceria com o Estado. 

O 17º Salão apostou em um novo formato de programação técnica, com palestrantes e temas que entraram no conceito de inovação. 

A programação do evento discutiu também sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Houve a eleição da diretoria do Fórum dos Secretários, Dirigentes e Técnicos de Turismo do Estado do Paraná. 

A Região dos Campos Gerais ficou com a presidência sendo eleito Izidro Constantino Guedes e como uma das vice-presidentes ficou Idever Terezinha Lacerda, na diretora de Cultura, Gastronomia e Artesanato do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário