quarta-feira, 13 de abril de 2011

FATEB É A SEGUNDA INSTITUIÇÃO DOS CAMPOS GERAIS COM O MAIOR NÚMERO DE INSCRITOS NO DESAFIO SEBRAE-2010

 






A Fateb recebeu premiação por ser a segunda instituição dos Campos Gerais com maior número de inscritos no Desafio Sebrae-2010


A Faculdade de Telêmaco Borba – Fateb recebeu no dia 05 de abril de 2011, o troféu de honra por ter conquistado o segundo lugar, na região dos Campos Gerais, no número de universitários inscritos no projeto Desafio Sebrae – 2010. No total, 137 alunos da Fateb se inscreveram para o programa. A entrega da premiação foi realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Empresarial- Senac, em Ponta Grossa.

O Diretor de Ensino e Graduação da Fateb, professor Fábio Henrique Rodrigues, esclarece que o número de acadêmicos da Fateb inscritos no Desafio Sebrae “ demonstra o dinamismo empreendedor dos nossos alunos e também a preocupação da instituição com atividades extracurriculares”.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa durante mais de seis meses. Organizados em equipes, universitários de todo o país testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em grupo.

A professora do curso de Administração da Fateb, professora Camila Lopes Ferreira, esclarece que a cada ano que passa os acadêmicos da instituição estão conseguindo ir mais longe nas fases dos jogos. “A participação dos nossos acadêmicos no Desafio Sebrae é um incentivo para que os alunos aprendam brincando”, afirmou a professora.

O objetivo do Desafio Sebrae é disseminar a cultura empreendedora entre os universitários que buscam caminhos para o começo de sua carreira profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e também desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Nenhum comentário:

Postar um comentário