segunda-feira, 4 de abril de 2011

CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO HOLANDESA


Neste final de semana, a região dos Campos Gerais, a 150 km de Curitiba, ganhou um novo destino de lazer para toda a família. Trata-se do Parque Histórico de Carambeí (PHC), inaugurado no último dia 2 de abril, sábado, em comemoração ao Centenário da Imigração Holandesa. Com área total de 100 mil m2, réplica de uma das primeiras colônias holandesas do Brasil, o ponto turístico é um museu a céu aberto. O novo local de lazer é composto por cinco unidades culturais interligadas, que contam um pouco da colonização dos municípios de Carambeí, Castro e Arapoti.

Paramais informações acesse o website:
www.parquehistoricodecarambei.com.br


Sua inauguração coincide com o Centenário da Imigração Holandesa, cuja celebração será de 1 a 4 de abril. Nos quatro dias de festa, cerca de 30 mil visitantes são esperados no parque. Carambeí, que na língua indígena dos Tupis Guaranis significa “rio das tartarugas”, recebeu os primeiros descentes de holandeses que chegaram ao país em 1911.

O embaixador da Holanda no Brasil, Kees Rade, visitou o parque e disse se sentir em casa. “É verdadeiramente como a Holanda”, falou.
O Parque Turístico de Carambeí fica na Av. dos Pioneiros, 4050. O acesso à cidade é pela PR-151, no leste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário